quarta-feira, maio 23, 2007

PRA SER FELIZ


Descobri que não estou só por mais só que eu esteja
Porque junto comigo estão aqueles, que choram, silenciam, mas desejam.
Que dia ruim seja um dia intercalado com bons dias, nada mais.
Que nunca tragam desgraça, podem no máximo ser banais.
Mas que o outro dia volte a ser feliz como antes para que esqueçamos aquele que foi estressante e nos pareça infinitamente distante.

Descobri que não temos muitos amigos por mais que pareça
Todos são amigos basta que uma fatalidade aconteça
Por que nesses dias esquece-se a magoa
O ser humano prevalece, ainda que não sejam todos.
Mas pode-se ver no lampejo ou como transparente água em que eles de rodeiam
Consolam-te e te pedem a calma.

Descobri que quero ser feliz sempre, mais é impossível.
Por que coisas que julgamos fundamentais às vezes não nos são acessíveis
Sorte que nem tudo é fundamental pra sempre
Hoje é, amanhã quem sabe, depois talvez eu nem lembre.
Agora estamos juntos e pra mim é tudo ouvir tua voz
Amanhã os valores mudam e poderá não mais existir nós


Importante então é o que já sabemos
Não seremos felizes se não compreendermos
Que cada um de nós é diferente
Que é preciso amadurar a alma, ser verdadeiro.
Porque pra se conquistar o outro, pra ser feliz.
É preciso se amar primeiro


Ricardo Melo

1 comentários:

Unknown disse...
http://i269.photobucket.com/albums/jj65/kablogs/signature.png

Nossa Ricardo,
que linda... amei...
Obrigada por compartilhar também comigo... sua beleza da alma, através de suas poesias.

Que a cada amanhecer Deus o inspire.

Haja luz e boa sorte.
Um sorriso e um beijo
Rosilene Dias